segunda-feira, 21 de maio de 2012

Pular corda emagrece !


Pular corda é uma brincadeira de criança muito conhecida. Quem já praticou, nunca mais esquece. Já quem não fez a atividade, vai aprender agora como fazer dela um ótimo exercício para manter a boa forma.

Em um primeiro momento parece fácil, mas o que impede o sucesso do exercício é a falta de intimidade com a corda. Segundo o professor Washington Alves Nascimento, as cordas de PVC e as de gel são melhores para a atividade.

Com o material certo em mãos é preciso aprender regular o tamanho da corda ao corpo. Coloque-a atrás dos joelhos flexionados, puxando as pontas para frente. Caso fique sobrando ou faltando um pedaço tem que nivelar.

Com roupas de ginástica e tênis apropriado para suportar impacto, é hora de começar o aquecimento. Aumente o ritmo aos poucos. Depois que estiver mais familiarizado com a corda é hora de começar a pular.

E aí, já cansou? Pular uma hora de corda pode queimar até 800 calorias. Mas como o exercício é de alto impacto, o professor recomenda apenas 20 minutos por dia, três vezes por semana. 
Pois é meninas ,vou começar a pular corda , vai ser um exercício que vou amar fazer , já que pulava muito na minha infância ,e vou colocar minha filha para pular junto comigo vai ser uma maravilha brincar com ela ´é unir u útil ao agradável . bj bj bj!

3 comentários:

Erica disse...

Oi Deia,sou nova aqui mas já estou adorando o seu blog.

Eu já pulei corda algumas vezes,mas ultimamente nao tenho pulado mais,tenho que voltar rs.

Uma boa semana p/ ti
beijos

Simone disse...

Oi Deia, olha eu não tenho folego para pular, mas é um exercicio muito bom, amei o blog ja estou te seguindo, bjsss.

Amanda Alvarenga disse...

é incrivel a sua mudança!parabéns pelo peso perdido!isso é que é força de vontade!!
Qdo puder dá uma passadinha la no meu tbm,diz o q achou e se gostar me segue ta bom?!

poquimdemim.blogspot.com